domingo, 18 de outubro de 2009

É só o início...

Ontem fui arrumar o sotão, tarefa que estava pendente há já bastante tempo. Caixas para um lado, sacos para outro, trapos, bujigangas, tanta tralha que nem sabia por onde começar. Como é possível juntarmos tanto "lixo" ao longo de uma vida?
Ao fim de meia hora o desânimo começou a apoderar-se de mim: "como é que eu vou arrumar isto tudo?" Reparei então numas caixas, bem ao fundo do sotão, envoltas na escuridão e cobertas com umas mantas velhas. Arrastei uma delas para a zona iluminada, e um ligeiro arrepio percorreu-me a espinha: "será o que estou a imaginar?", pensei. E era. Algumas das minhas revistas de banda desenhada (ou livros de "cóbóis" como nós lhes chamavamos quando eramos miúdos, fossem histórias do oeste, de guerra ou de aventuras).
Escusado será dizer que a arrumação ficou novamente adiada para outro dia, e o resto da tarde foi passada a reler e a colocar em ordem essas revistas e albuns de banda desenhada que eu julgava perdidas à muito. E como bónus, as outras três caixas também tinha mais do mesmo. Podem imaginar (ou não) a minha alegria por reencontrar algo que me fez tão feliz na minha infância e juventude.
Tomei então a decisão de partilhar convosco essa alegria criando este blog onde irei, de uma forma despretenciosa, colocar imagens que permitam a alguns, matar saudades de uma época que já não volta mais, e a outros mostrar como eram essas histórias que nos faziam sonhar numa altura em que os videojogos eram apenas... ficção-científica.

2 comentários:

  1. Boas, que belas caixas de recordações! Tambem me aconteceu algo semelhante, descobrir em arrumações, bandas desenahdas que julgava perdidas. É uma sensação óptima. Força com o blogue, porque somos sempre pouco quando se trata de falar de BD! Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Verbal, obrigado pelo seu comentário e pelo incentivo. Tem sido bestial voltar a ler aquelas BDs e graças à internet, voltei a estar mais actualizado com o que se passa no mundo dos quadradinhos. Um grande abraço!

    ResponderEliminar