segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Assim nasceu uma paixão - 1


O primeiro contacto que tive com a banda desenhada, foi meramente acidental. Tinha para aí os meus quatro ou cinco anos quando fiquei em casa de uma vizinha num dia em que a minha avó não pode tomar conta de mim. Para me manter entretido, a dona da casa deu-me para as mãos dois ou três álbuns do Tintim. Passei o dia a folhear aqueles livros, e mesmo não percebendo nada das histórias (como era possível meterem um homem dentro de uma garrafa?), senti um enorme fascínio pelos desenhos. Um dos álbuns ficou para sempre na minha memória e em minha casa. É que para acabar com a birra que fiz no fim do dia para voltar para casa, a amável senhora ofereceu-me esse livro: O Caranguejo das Tenazes de Ouro (Le Crabe Aux Pinces d'Or). Acho que quem não gostou muito da brincadeira foi o filho da senhora, uns anitos mais velho, e que durante muitos anos não falou comigo...

Conquistei assim o meu primeiro álbum, que veio a ser destruído alguns anos mais tarde por um visitante de ocasião que decidiu levar com ele algumas das páginas entretanto rabiscadas por mim ao longo dos anos... acho que afinal existe a tal justiça divina. ehh...ehh...

Sem comentários:

Enviar um comentário