quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Salão Amadora BD 2009

No passado fim-de-semana fui ao Amadora BD. Tenho de confessar que foi o meu primeiro "salão". Todos os anos por esta altura penso "é este ano que lá vou", porém deixo passar a oportunidade e acabo por calçar as pantufas e ficar em casa. Este ano foi diferente pois tive dois grandes incentivos. Primeiro o facto de ter descoberto aquelas benditas caixas com a minha BD antiga, e segundo porque sabendo da vinda do Maurício de Sousa, a minha filha "obrigou-me" a deixar de ser calão e levá-la ao Fórum Luís de Camões.
Assim peguei na família e ainda bem que fomos. Como não tenho referencias das anteriores edições deixo para outros as criticas e limito-me a falar do que vi. Adorei as pranchas de Emanuel Lepage, os desenhadores polacos e alguns dos novos talentos portugueses.
Não achei piada absolutamente nenhuma à expo comemorativa dos 50 anos de Astérix. Aquilo é suposto ser uma homenagem? Só encontro uma palavra: ridículo...
Fiz algumas compras, mas a maior parte do tempo estive em fila de espera para um autógrafo de François Boucq, um autor que sempre me fascinou pelo seu traço e que atinge o auge na série Bouncer. Apesar do tempo que estive na fila de espera, não consegui um esboço no primeiro álbum de Bouncer apenas uma assinatura dedicada. Isto porque os últimos quatro da fila chegaram uns minutos "atrasados". Melhor sorte tiveram a minha filha e o meu sobrinho com desenhos autografados do Maurício de Sousa, e até um esboço de Lucky Luke feito pelo Achdé.
Vou estar a trabalhar no próximo fim-de-semana, mas tenho dois dias para convencer o meu chefe a trocar o meu horário para conseguir dar um saltinho de novo à Amadora. ehh...ehh..ehh (acho que apanhei o vírus e não quero ser vacinado)

1 comentário:

  1. Então, LCMateus, e o resto dos tesouros que encontrou na arca? Desde Novembro de 2009 que não escreve nada...
    Saudações bedéfilas,
    Geraldes Lino

    ResponderEliminar